| 03/06/2006 07h39min
A imprensa portuguesa não gostou nem um pouco da entrevista concedida pelo técnico Luiz Felipe Scolari a Zero Hora, publicada na edição de quinta. A parte em que ele diz que sofre com a bronca, a raiva e a inveja de quatro ou cinco intelectuais por ser brasileiro foi interpretado como acusação de racismo.
O jornal Record classificou a linguagem usada pelo treinador da Portugal como próxima do limite da agressão verbal, e o condenou por nunca citar os nomes dos intelectuais que supostamente o invejam.
O jornal foi impiedoso e bateu forte no técnico em seu site oficial, com um título que não deixa margem para dúvidas quanto a repercussão: "Scolari agressivo em entrevista a jornal brasileiro". E completou, logo abaixo: "Indelicado com críticos portugueses".
Assim que entrou no ar a notícia de que o treinador vice campeão europeu com a seleção de Portugal havia dado entrevista a um veículo de seu país dizendo que do outro lado do Atlântico é aprovado por 99,9%, começaram a chegar dezenas de comentários de leitores e internaustas, a maioria manifestando indignação. A interpretação foi de que Felipão, ao dizer que há inveja e bronca com brasileiros, estaria insinuando racismo. Na sexta, Felipão comandou um treino aberto para a imprensa, mas não tocou no assunto.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.