clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/05/2006 18h10min

Sport empata em 1 a 1 com Coritiba

Leão da Ilha segurou empate com dois jogadores a menos

A intenção do Sport era vencer fora de casa e comemorar o aniversário de 101 anos com a manutenção dos 100% de aproveitamento. A vitória não veio, mas, ainda assim, o time teve motivos para festejar: diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a equipe recifense segurou um empate por 1 a 1 tendo perdido dois jogadores expulsos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Leão da Ilha se mantém na liderança, com 13 pontos e empata pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas quatro primeiras rodadas da competição, o Rubro-Negro acumulou quatro vitórias.

Por sua vez, os comandados do técnico Estevam Soares – muito criticados pela torcida, que pedia mais vontade por parte dos jogadores na etapa complementar – perdem a chance de integrar o grupo dos quatro líderes e vão a oito pontos.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, começou com muito toque de bola do Coxa e contra-ataques do Sport. A equipe visitante surpreendeu e inaugurou o placar aos 11 minutos. Adiantado, o goleiro do time da casa, Kléber, dava bronca em sua defesa, quando Wellington percebeu e, do meio-campo, chutou por cima marcando um golaço.

A força verde e branca da torcida de Curitiba empurrou os donos da casa para o empate. Em outro golaço aos 24 minutos, o meia-atacante Caio acertou um canhão de perna direita, fora da área. A bola só foi parar no ângulo esquerdo do arqueiro do Sport, Gustavo.

A situação do time rubro-negro se complicou a partir dos 36 minutos. Wellington manchou sua participação no jogo ao desferir uma cotovelada no meia Jackson. O juiz não viu, mas foi informado pelo assistente e expulsou o atleta. Na seqüência, por reclamação, mandou para o chuveiro o zagueiro Kleber e o técnico Dorival Júnior.

Mesmo com dois a menos, o Sport se aproveitava da lentidão no toque de bola do Coritiba e desarmava com facilidade. Enquanto os donos da casa perdiam a chance de concluir e abusavam do individualismo, o Leão investia nos contra-ataques.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.