| 11/05/2006 09h04min
O técnico da seleção sul-coreana, Dick Advocaat, anunciou hoje a convocação definitiva para a Copa da Alemanha, em que estão dez jogadores que participaram do Mundial de 2002, organizado pela Coréia e pelo Japão.
O técnico holandês apostou na continuidade, ao incluir poucas novidades na lista de 23 jogadores e convocar praticamente todos os atletas que jogam na Europa.
Advocaat afirmou em entrevista coletiva que seu objetivo é repetir o êxito de seu antecessor, Guus Hiddink, e chegar às semifinais.
Para tentar conseguir esta façanha, a Coréia do Sul contará com a experiência adquirida no futebol inglês por Park Ji-sung (Manchester United), Lee Young-pyo (Tottenham Hotspur) e Seol Ki-hyeon (Wolverhampton Wanderers).
Também foram incluídos na lista o veterano atacante do Duisburg alemão Ahn Jung-hwan e o meio-campo do Trabzonspor turco Lee Eul-young.
O mais jovem da convocação é o atacante do FC Seoul Park Chu-Young, de 20 anos. Declarado em 2004 a maior promessa asiática do ano, Park já é um dos jogadores mais queridos pela torcida sul-coreana, que deposita nele muitas esperanças.
Entre os veteranos, ganham destaque o lateral Choi Jin-cheul, de 35 anos, e o goleiro Lee Woon-jae, de 33 anos, que disputará a quarta Copa consecutiva.
A única baixa notável na lista definitiva é a do atacante Lee Dong-gook, que sofreu uma grave lesão e ficará seis meses fora dos gramados.
Advocaat, que chegou ao comando da seleção sul-coreana em setembro de 2005 substituindo seu compatriota Jo Bonfrere, se declarou impressionado com os jogadores coreanos e afirmou que sua maior qualidade é a polivalência.
A equipe começará a treinar para a Copa no próximo sábado no Paju National Football Center, no oeste de Seul.
Durante sua preparação em terras sul-coreanas, a seleção disputará dois amistosos, contra o Senegal (23 de maio) e a Bósnia (26 de maio).
Em 27 de maio, a seleção da Coréia do Sul viajará à cidade escocesa de Glasgow, onde enfrentará a Noruega (1º de junho) e Gana (4 de junho).
O time deve desembarcar na Alemanha no dia 6 de junho, uma semana antes do começo de sua participação no Mundial, no jogo contra o Togo. Seus outros dois rivais no Grupo G da primeira fase são França e Suíça.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.