clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/05/2006 20h21min

Ceará e Paulista duelam por lugar na ponta da tabela

Pouco mais de 72 horas depois de empatar com o Atlético-MG em 1 a 1, o Paulista volta a campo nesta terça pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 20h30min, o Galo de Jundiaí encara o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela abertura da quinta rodada da competição.

A partida vale bem mais que uma simples vitória. Com as duas equipes empatadas com seis pontos ganhos – uma vitória e três empates –, em um torneio de pontos corridos, um resultado positivo valerá a superação em cima de um adversário direto, garantido pelo menos nesta rodada o convívio entre os líderes.

O Paulista, entretanto, tem uma motivação extra no duelo: abafar a crise que ameaça se instalar em Jundiaí. A torcida não está satisfeita com o desmanche que vem ocorrendo no elenco depois da eliminação na Copa Libertadores e cobra publicamente o presidente Eduardo Palhares, como aconteceu na partida contra os mineiros.

Alheio aos problemas extra-campo, o técnico Vágner Mancini não deverá mudar a equipe pela primeira vez nesta Segundona. A maior preocupação está no planejamento para a partida. O grupo viajou para o Nordeste apenas na tarde de segunda e deve sentir o desgaste durante os 90 minutos. Mancini, no entanto, minimiza os problemas.

– A gente já está acostumado a isso, mas acho que o ideal é ter um tempo maior de descanso, ainda mais depois do que correu o time no sábado. Lá vai dar para descansar, a praia ajuda, você abre a janela do hotel e vê aquele “marzão” bonito, tudo fica melhor – destacou.

Pelo lado do Ceará, o destaque ficará por conta da estréia do meia Luis Fernando. Ex-jogador do América-SP e Guarani, o último clube do atleta foi justamente o Paulista, de onde foi dispensado após se desentender com o técnico Vágner Mancini.

Além dele, a outra novidade em relação à equipe que empatou em 1 a 1 com o Santo André, também no Presidente Vargas, será na zaga. Após cumprir suspensão, Juninho volta aos titulares do técnico Zé Teodoro na vaga de Thiago Vieira, criticado pelo jogo diante do Ramalhão.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.