| 27/04/2006 18h46min
Atendendo ao requerimento de um sócio do Corinthians, o juiz Carlos Alberto Garbi, da 1ª Vara Cível do Fórum Regional de Tatuapé, determinou na última terça o prazo de 20 dias para o time do Parque São Jorge convocar novas eleições.
Além da eleição de metade do conselho deliberativo, o juiz exige que, em seguida, também seja convocado um novo pleito para eleger o mandatário do clube, conforme prevê o estatuto. O atual, Alberto Dualib, foi reeleito em fevereiro, depois de pleito recheado de confusão.
O associado Rolando Wohlers havia entrado com uma ação cautelar contra o Corinthians alegando que Dualib “decidiu prorrogar o mandato de toda a diretoria, violando a lei e o estatuto do clube com o afastamento dos sócios”, que não foram chamados a deliberar.
De acordo com o juiz Carlos Alberto Garbi, a mudança no estatuto comandada por Dualib, mesmo que legal, fere o “princípio da consensualismo, na medida que afasta dos sócios o direito de escolher, mesmo que indiretamente, a diretoria da entidade”.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.