clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/04/2006 18h01min

Tricolor consegue empate no Beira-Rio e fica com o título

Pedro Júnior entrou no segundo tempo para ficar na história gremista

O Grêmio é o campeão gaúcho de 2006. O time de Mano Menezes segurou o empate em 1 a 1 diante do Inter e comemorou o título em pleno Estádio Beira-Rio. O Colorado saiu na frente com um gol de Fernandão aos 12 minutos do segundo tempo. Com a desvantagem no placar, o técnico gremista mandou a campo Pedro Júnior e o atacante marcou o gol que garantiu a taça ao Tricolor, faltando pouco mais de dez minutos para o término do duelo.

A primeira etapa do segundo tempo da decisão do Campeonato Gaúcho começou e terminou muito equilibrada. Abel Braga entrou com Márcio Mossoró no lugar de Perdigão e Ediglê fazendo a dupla de zaga com Bolívar. Mano Menezes surpreendeu mais uma vez e começou com Escalona e Wellington na equipe. O segundo para fazer a mesma função de Alessandro no clássico passado.

Com a ajuda de maior parte da torcida, o Inter tentava o gol logo no início do confronto para garantir a tranqüilidade necessária aos seus atletas. Mas do outro lado os atacantes colorados encontravam uma defesa segura, que dificultava muito as ações do time da casa.

A primeira finalização do jogo foi do Inter. Fernandão aparou um cruzamento de Iarley, e chutou forte para defesa de Marcelo. A resposta do time gremista veio aos 28 minutos. Patrício recebe na ponta e rola para Lucas. Da entrada da área, o prata-da-casa do time de Mano Menezes pegou de primeira. Ceará salvou em cima da linha, quando Clemer já não tinha mais condições de chegar na bola.

A chance mais clara do Colorado aconteceu com Márcio Mossoró. Fernandão escorou cruzamento da direita de Ceará e deixou o meia na frente de Marcelo Grohe. O chute saiu forte, mas em cima do jogador adversário.

O Grêmio teve mais uma boa chance com Ricardinho. Ele dominou fora da área e chutou sem muita força, mas no ângulo de Clemer. O goleiro do Inter se esticou todo e mandou para escanteio com um tapa.

Os treinadores não modificaram suas equipes na volta do intervalo. A primeira boa chegada após o reinício foi gremista. Ricardinho recebeu na esquerda e foi para cima de Bolívar. O atacante entrou na área e, depois de dar um corte em Bolívar, chutou. O zagueiro Colorado se recuperou e conseguiu salvar o perigo.

O gol que deu a vantagem ao Inter saiu aos 12 minutos. Rubens Cardoso entrou na área e soltou a bomba. A bola estourou no peito de Iarley e sobrou para Fernandão. O atacante dominou e chutou com força no canto direito de Marcelo Grohe. A massa colorada explodiu no Beira-Rio.

O resultado dava o título ao Inter, mas como o regulamento da competição garantiria o campeonato ao Grêmio com um empate com gols, Mano Menezes tratou de deixar a equipe mais ofensiva. Pedro Júnior entrou no lugar de Ramón e Tcheco na vaga de Escalona. Wellington passou a jogar em sua função, na lateral-esquerda.

Abel Braga respondeu e sacou Michel, muito cansado, colocando Perdigão no time para segurar mais a bola no meio-campo. Talvez se estivesse esperado mais alguns minutos colocaria um jogador mais ofensivo.

Aos 33, Marcelo Costa cobrou uma falta da meia-esquerda e Pedro Júnior surgiu na frente de Clemer para desviar de cabeça e correr para festejar com a torcida Alma Castelhana.

Após o gol de empate, Rentería e Rafael Sóbis entraram no time colorado. Nunes apareceu na equipe de Mano. O Inter começou a levantar bolas na área do Grêmio buscando o colombiano e Fernandão, mas Pereira e Evaldo não vacilaram em nenhum instante e o time do Grêmio segurou o placar até o final.

Depois do 0 a 0 no Olímpico, o 1 a 1 fora de casa faz com que o Grêmio interrompa a série de quatro títulos consecutivos do mais tradicional rival e ainda ganhe força para o começo do Brasileirão, no próximo final de semana contra o Corinthians. Já o Inter tentará manter a confiança de seus jogadores para que o projeto Libertadores não imploda no meio do caminho.

VINICIUS REBELLO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.