clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/04/2006 16h40min

Varig volta a perder participação de mercado em março

Governo já estaria com plano de emergência para o caso da empresas parar

A Varig voltou a registrar queda de participação de mercado, segundo dados divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Departamento de Aviação Civil (DAC). Nos vôos domésticos, a Varig registrou em março deste ano 18,92% de participação de mercado, contra 28,54% no mesmo período do ano passado. Em fevereiro, a participação de mercado da companhia foi de 19,25%.

De acordo com notícia publicada no site Globo Online, fontes do setor de aviação afirmam que a Anac já está buscando uma solução de mercado para a crise da Varig. Em encontros sigilosos, executivos da Anac teriam pedido às concorrentes Gol, TAM, BRA e Ocean Air que preparem planos de emergência para o caso de a Varig deixar de voar. As estratégias para enfrentar uma situação de emergência foram reforçadas após o aumento das seqüências de vôos cancelados pela empresa, além de muitos atrasos, que têm deixado os passageiros no chão. A Ocean Air teria feito uma proposta à Varig, avaliada em US$ 80 milhões, que dependeria de aporte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A TAM segue na liderança com 44,2% de participação de mercado em março de 2006. Em 2005, no mesmo período, a participação de mercado da TAM em vôos domésticos foi de 39,85%. A Gol também registrou crescimento em março. A participação de mercado da companhia foi de 29,69%, contra 24,10% do mesmo período de 2004.

Nos vôos internacionais, a Varig também reduziu sua participação. Enquanto em março de 2005 a empresa tinha 79% do mercado internacional, este ano a participação caiu para 69,6%. TAM e Gol registraram crescimento este ano. No mês de março, as empresas tiveram, respectivamente, crescimento de 23,16% e 4,89%.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.