clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/04/2006 19h49min

Liédson dá a liderança provisória do Português ao Sporting

O Sporting assumiu neste sábado, de maneira provisória, a liderança do Campeonato Português. A equipe visitou o Vitória de Guimarães e saiu de campo com o placar favorável de 1 a 0. O único gol do jogo foi do atacante brasileiro Liedson. O ex-jogador do Corinthians recebeu bom passe do meia João Moutinho e, aos 10 minutos do fim, chutou forte para vencer o goleiro Nilson e marcar o seu 14º gol neste Campeonato Português – é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Nuno Gomes, do Benfica.

A vitória deste sábado – a décima consecutiva neste Campeonato Português – conduz o Sporting à liderança da competição, com 64 pontos ganhos, um a mais que o Porto. No entanto, o rival ainda entra em campo neste fim de semana: neste domingo, os Dragões encaram o Gil Vicente.

Quem também jogou neste sábado foi o Benfica. Único representante do país ainda vivo na atual edição da Liga dos Campeões da Europa, os Encarnados derrotaram o Belenenses, de virada, por 2 a 1, no duelo entre duas equipes da capital portuguesa. Zé Pedro, aos oito minutos de jogo, abriu o placar para o Belenenses. No entanto, ainda na etapa inicial, o Benfica conquistou a vitória com gols do italiano Miccoli, aos 22 minutos, e do grego Karagounis, aos 30.

O resultado levou o Benfica aos 59 pontos, na terceira posição da tabela de classificação. Em outro jogo realizado neste sábado pelo Campeonato Português, o Naval derrotou o Paços Ferreira por 1 a 0 e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. O time subiu para o 11º lugar, com 34 pontos ganhos.
 
Neste domingo, o Campeonato Português segue com os seguintes jogos: Estrela da Amadora x Académica, Penafiel x União de Leiria, Boavista x Marítimo e Porto x Gil Vicente. Nesta segunda o Rio Ave recebe o Vitória de Setúbal no fechamento da rodada.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.