clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/03/2006 21h45min

Arbitragem vira personagem central em Corinthians x Palmeiras

O trio de arbitragem esteve entre os principais personagens do clássico entre Corinthians e Palmeiras. Na anulação do gol do atacante Tevez, quando o placar já estava 1 a 1, o árbitro Cléber Welligton Abade demorou para marcar a falta no zagueiro Leonardo Silva. Ele só percebeu a infração depois de ser chamado pela assistente Ana Paula de Oliveira, que foi avisada através do ponto eletrônico – novidade em testes colocada exclusivamente para o jogo – pelo outro assistente da partida, Evandro Luiz Silveira.

O curioso é que a bandeira não levantou seu instrumento de trabalho em nenhum momento do lance, o que é comum nesses casos, trazendo ainda mais polêmica e irritação aos corintianos.

– É que demorei a ouvir o que o Evandro falou. Assim que ouvi, parei jogada. Mas não tinha necessidade de levantar bandeira – justificou Ana Paula de Oliveira.

A assistente garante que não teve certeza da falta no início da jogada, na hora em que Tevez empurrou Leonardo Silva.

– Eu estava do outro lado. Senti que tinha ocorrido falta, mas não houve certeza. Quando o Evandro confirmou, fiquei com concepção concreta – explicou.

Ana Paula de Oliveira deixou claro que não foi insultada pelos jogadores do Corinthians, que reclamaram bastante da jogada. Houve até um início de confusão entre os jogadores dos dois times, o que apimentou ainda mais a rivalidade do clássico.

– Não tentaram me agredir. Vieram para cima requerendo gol. Mas ninguém insultando. O Gustavo (Nery) foi o primeiro a chegar e só parei na frente. Não teve situação nenhuma. Tanto que segundo tempo não houve pressão sobre a arbitragem – explicou a assistente.

Depois da partida, Cléber Wellington Abade explicou que houve uma interferência no momento em que o auxiliar Evandro Luiz Silveira tentou avisar a primeira vez da falta.

– Não consegui ouvir o chamado – garantiu.

Outro fato curioso foi colocado por Leonardo Silva, que sofreu a falta no lance.

– O Abade só não viu a falta em cima de mim porque estava conversando com o Edmundo – destacou.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.