| 14/03/2006 21h16min
Depois de deixar o adversário abrir 3 a 1 no placar, o Vélez Sarfield mostrou porque é a equipe de melhor campanha na Copa Libertadores da América 2006. Contra o Universitario, do Peru, nesta terça, o time argentino venceu de virada por 4 a 3, em Buenos Aires, com um atleta a menos e faturou a primeira das duas vagas do grupo 5 nas oitavas-de-final da competição.
Com o resultado, os comandados do técnico Miguel Angel Russo mantêm os 100% de aproveitamento nos quatro jogos disputados pelo torneio, vão a 12 pontos e abrem uma larga vantagem para os adversários. Somente São Paulo e Goiás venceram todos os seus compromissos até agora na Libertadores, porém só entraram em campo duas vezes.
Ainda na chave 5, o Universitário é o lanterna, com um ponto e está fora da disputa pela última vaga na segunda etapa do interclubes. Rocha, do Uruguai, e LDU, do Equador, aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 4 e 3 pontos.
Mesmo favorita para o confronto, a equipe argentina foi surpreendida logo aos 30 segundos de jogo, quando Moisela cruzou a bola da esquerda e o atacante Rafael Maceratesi se atirou na área para desviar e inaugurar o marcador.
Quatro minutos depois, o Vélez deixou tudo igual, também em bola desviada. Após cobrança de falta de longa distância pela esquerda do ataque argentina, Bustamante, na cara do gol, só colocou o pés para fazer 1 a 1.
Os donos da casa pareciam ter acordado para o jogo, porém marcaram bobeira e deixaram a equipe peruana abrir vantagem. Aos sete minutos, após bola rebatida, Sangoy ganhou dentro da área do Vélez na velocidade e tocou na saída do goleiro Peratta.
Aos 23 minutos, em nova cobrança de tiro livre do Universitario, só que pela direita, Centurion desviou o trajeto da bola de cabeça e aumentou a diferença para os visitantes.
Ir para os vestiários com um 3 a 1 seria complicado para o campeão da Libertadores de 94 e Escudero tratou de amenizar o problema. Aos 42 minutos, ele prendeu a bola na meia-lua, caiu diante da zaga adversária, se levantou, passou por dois defensores e bateu no canto: 3 a 2.
Um pouco mais tranqüilo diante da forte marcação do Universitário, o Vélez Sarsfield alcançou o empate com dois minutos da etapa complementar. O autor do gol foi Mauro Zárate, que cobrou falta com categoria e fez o terceiro do time mandante.
Com um jogador a menos, já que Ocampo fora expulso, o Vélez encontrou a vitória com mais um gol de Escudero. Aos 40 minutos, ele se aproveitou da passividade da defesa peruana e, na entrada da área, bateu no canto direito do goleiro Carvallo para virar e definir: 4 a 3.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.