| 05/03/2006 16h03min
A Fiorentina venceu hoje o Siena por 2 a 1 em mais uma edição do clássico toscano, pela 28ª rodada do Italiano, e recuperou, pelo menos momentaneamente, a quarta colocação da competição.
Em Florença, o time da casa abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, graças ao atacante Luca Toni, artilheiro da competição. Aos 30, Mauri empatou o jogo aproveitando um erro do goleiro da Fiorentina. Mas a equipe conseguiu fazer seu segundo gol aos 46 do segundo tempo com Pazzini, substituto de Toni, aproveitando uma confusão dentro da pequena área.
A vitória coloca a Fiorentina na quarta colocação, com dois pontos de vantagem sobre a Roma, mas o time da capital pode retomar a posição se bater ainda hoje a Inter, na partida que fecha a rodada - e ainda ficar a um pontinho do time de Milão, terceiro colocado.
Na luta contra o rebaixamento, Cagliari, Parma e Reggina conseguiram importantes vitórias fora de casa sobre Livorno, Messina e Treviso, respectivamente, pelo mesmo resultado de 1 a 0. Três tantos além disso que chegaram no último quarto de hora.
Em Livorno, o Cagliari venceu graças a um gol do hondurenho David Suazo aos 32 minutos do segundo tempo, em excelente jogada. O time está agora a quatro pontos da zona de rebaixamento. Já as vitórias de Parma e Reggina levam os nomes de Bresciano e Nicola Amoruso, respectivamente, e também afastam seus times da zona de perigo. Além disso, os resultados empurram justamente seus adversários para o rebaixamento.
Quem abandonou a lanterna – mas segue na zona de rebaixamento – é o Lecce, que superou por 2 a 0 um Palermo em franca decadência na competição e praticamente fora da luta por uma vaga na Copa da Uefa.
O sérvio Mirko Vicinic e o uruguaio Guillermo Giacomazzi, no segundo tempo, marcaram para o time da casa.
Por sua vez, Chievo Verona e Lazio empataram em 2 a 2 em uma partida envolvendo dois candidatos a uma vaga na Copa da Uefa, enquanto Udinese e Ascoli ficaram no 1 a 1.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.