| 23/02/2006 22h42min
A Unisul venceu por 3 sets a 0 o clássico com a Cimed, disputado na noite desta quinta, dia 23, pela nona rodada da fase da Superliga Masculina. O jogo, no Ginásio Forquilhão, em São José (SC) teve parciais de 25/19, 26/24 e 25/19.
Com o resultado, a Cimed aparece na vice-liderança na classificação, com 35 pontos, um a menos que o líder Minas. A Unisul é a terceira colocada com 34.
Nos três sets, a equipe josefense, de José Roberto Guimarães, ficou à frente no placar. Com o levantador Jotinha distribuindo bem as jogadas, o oposto Jacke conseguiu virar quase todas as bolas. Ele foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei, concedido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Zé Roberto aprovou a atuação da equipe e destacou a eficiência do saque:
– O nosso saque foi muito regular, o que ajudou muito. A Cimed teve chances de fechar o segundo set, mas conseguimos retomar o ritmo da partida e fechar o set. No terceiro set, desperdiçamos alguns contra-ataques, mas mesmo assim jogamos muito bem. A equipe está de parabéns.
Para o comandante, Renan Dal Zotto, da rival Cimed, o segundo set definiu o rumo da partida:
– O segundo set foi decisivo. O nosso time não manteve o padrão de jogo e o saque deles foi muito eficiente – disse Renan, lembrando da vantagem de 24 a 22 que a equipe teve para empatar a partida.
Agora, a Unisul retorna à quadra contra a Ulbra (RS), após o Carnaval, no dia 4 de março, um sábado, às 15h, novamente em São José. A Cimed joga no mesmo dia, às 20h, no Ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis, contra a On Line (RS).
A Unisul jogou com Jotinha, Jacke, Ezinho, Robinson, Riad, Ualas e Alan. Entraram Vinhedo e João Paulo. Já a Cimed teve Bruninho e Bob; Sidão e Gustavo; Dirceu e Zanuto; e o líbero Rafinha. Entraram Fabiano, Éder, Denison e Léo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.