| 22/02/2006 08h20min
O Corinthians enfrenta o Universidad Católica, do Chile, nesta quarta pela Copa Libertadores, e poderá colocar em campo um verdadeiro quarteto mágico, formado pelos meias Ricardinho e Roger e pelos atacantes Nilmar e Tevez. O jogo, que ocorrerá no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, definirá o líder do grupo 4 da competição.
Na primeira rodada da Libertadores o Corinthians derrotou fora de casa o Deportivo Cali (COL) por 1 a 0 e a equipe chilena derrotou o Tigres (MEX) por 3 a 2.
Ricardinho, a principal contratação do time paulista em 2006, ainda não atuou ao lado de Roger, Nilmar e Tevez. Assim, esta será a primeira oportunidade na qual os dois meias terão a missão de abastecer um ataque formado por Nilmar, que marcou quatro gols na última partida do Corinthians pelo Campeonato Paulista, e pelo argentino Tévez, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2005.
O time paulista chega muito animado para o confronto com os chilenos, pois
goleou por 5 a 1 em seu último jogo, contra
Mogi Mirim. Um dos destaques da equipe neste jogo foi o meia Roger, que com seus passes em profundidade colocou Nilmar por várias vezes na cara do gol.
A única preocupação do técnico Antônio Lopes para o jogo da Libertadores é o estado físico e emocional de Tévez, que ontem foi para Buenos Aires por causa da morte de seu avô. Entretanto, a torcida confia em um bom resultado amanhã e esgotou em apenas em dois dias os 32.500 ingressos colocados à venda.
O Universidad Católica chegou nessa segunda a São Paulo com a intenção de surpreender o atual campeão brasileiro.
– Estamos muito bem, confiantes e também temos a intenção de conseguir um bom resultado no Brasil – declarou o técnico da equipe chilena, Jorge Pellicer.
Para o treinador, a equipe paulista está um degrau acima dos outros integrantes do grupo. Talvez por isso o Universidad Católica use um esquema bem defensivo, com três zagueiros, dois laterais e dois
cabeças-de-área.
A equipe chilena está desfalcada de um
importante jogador, o atacante Eduardo Rubio, que se recupera de uma lesão e será substituído por Luis Ignacio Quinteros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.