| 16/02/2006 00h14min
Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Estas serão as escalas em solo nacional da seleção brasileira masculina de vôlei na caminhada rumo ao hexacampeonato da Liga Mundial. As três cidades receberão os jogos da equipe verde-amarela na fase classificatória da edição 2006 da competição.
A estréia no Brasil da equipe comandada pelo técnico Bernardinho será contra a Argentina, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), em duas partidas que ocorrerão entre 21 e 23 de julho. De 11 a 13 de agosto, serão realizados dois jogos contra a Finlândia, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Para fechar a primeira fase, o ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, receberá os confrontos contra Portugal, entre 18 e 20 de agosto.
O levantador Ricardinho, capitão do Brasil na conquista do pentacampeonato em 2005, acredita que as partidas serão, mais uma vez, uma grande festa.
– Jogamos em Fortaleza em 2001 e foi uma loucura. Imagine agora, depois da conquista de mais um ouro olímpico. Quando juntar o calor natural daquela terra com o calor do público, vai dar mais de 40°C na quadra – brinca Ricardinho.
Ricardinho também está feliz com a possibilidade de retornar a Belo Horizonte e Brasília.
– Jogar no Mineirinho é muito gostoso. Sabemos o que representa o vôlei para o público mineiro. Dias antes vemos a movimentação e a empolgação do público, tudo é muito bonito. E um ginásio tão grande e lotado é uma maravilha de ver. Em Brasília também foi uma loucura total, com os jogos lotados. Será mais uma vez emocionante. O público brasileiro nos dá muito apoio, seja em que cidade for – diz o levantador.
A seleção brasileira subiu ao pódio nas sete últimas edições da Liga Mundial, sendo campeão em quatro: 2001, na Polônia; 2003, em Madri; 2004, em Roma; e 2005, na Sérvia e Montenegro – o penta se completa com a primeira taça, conquistada em 93, no Brasil. Além disso, conquistou dois vice-campeonatos (95 e 2002) e ficou com a medalha de bronze em quatro ocasiões (90, 94, 99 e 2000).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.