| 14/02/2006 23h56min
Lutando por uma vaga entre os oito melhores da Superliga de Vôlei Masculina 2005/2006, o Campinas (SP) enfrenta o São Caetano nesta quarta, às 19h30min, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O jogo vale a sétima rodada da segunda fase classificatória.
O técnico do Campinas, Percy Oncken, lembra que sua equipe venceu no confronto pela primeira fase classificatória, mas afirma que, apesar do placar de 3 sets a 0, não foi uma partida fácil.
– O São Caetano venceu a Ulbra fora de casa recentemente e está crescendo, mesmo estando em último lugar. É um time que sempre oferece resistência. Vencemos a equipe deles na primeira fase classificatória com parciais apertadas (25/22, 25/20 e 25/21) – diz Percy, vice-campeão mundial infanto-juvenil pela seleção brasileira masculina em 2005.
Do lado do São Caetano, o técnico Antônio Gonçalves, o Tonico, acredita que o time campineiro está em ascensão e cita alguns destaques do
adversário.
– O Campinas cresceu muito com a chegada do Braz
(meio-de-rede). Não digo que é um candidato ao título, mas é forte nome para terminar entre os quatro primeiros colocados. É uma equipe com muitas opções. Destacaria também o Filipe (ponta), que tem feito uma bela Superliga, e o Sandro, que é um excelente levantador – diz Tonico.
Na sua própria equipe, no entanto, o treinador da equipe de Santo André prefere não apontar um destaque.
– Meu time não tem ninguém que carregue o piano sozinho. A equipe prima mais pelo conjunto – diz Tonico.
Percy Oncken mantém os pés no chão na hora de avaliar suas chances nesta Superliga.
– Nosso grande objetivo é a classificação entre os oito. Começamos mal a Superliga, com quatro derrotas seguidas, mas a equipe evoluiu bastante. É um grupo unido e focado na vaga – completa o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.