| 14/02/2006 13h08min
Com a derrota do Veranópolis para o São Luiz nesta segunda, o Grêmio assegurou definitivamente o título de campeão do Grupo 2 do Gauchão 2006. Apesar da primeira colocação confirmada, o Tricolor ainda não está garantido como cabeça-de-chave para a fase seguinte. Isso, no entanto, não preocupa o técnico Mano Menezes, nem mesmo a possibilidade de um Gre-Nal. Segundo o treinador gremista, o Colorado pode até ter um elenco melhor no papel, mas futebol se resolve dentro de campo.
– Eu tenho procurado até evitar antecipar qualquer tipo de análise porque não é a circunstância que se coloca para o momento. Mas eu também como os nossos jogadores penso que futebol se resolve dentro de campo. Quando for necessário a comparação é dali que nós vamos tirar as nossas avaliações sobre quem é melhor – disse Mano.
Sobre a busca pela melhor campanha na primeira fase, Mano acredita que seria bom ser cabeça-de-chave número 1, já que na decisão teria a vantagem de fazer a segunda partida em casa.
– O regulamento prevê que quem chegar vai colocar um segundo jogo dentro da sua casa em termos de final para a equipe que tiver a melhor campanha no geral. Então é atrás disso que nós estamos trabalhando para fazer o melhor porque é a nossa obrigação. E se a segunda melhor campanha ou a primeira for do Internacional nós não vamos nos cruzar nos quadrangulares. Mas pode ser de outra equipe e nós temos que respeitar essa condição sempre buscando o melhor para nós – afirmou o comandante tricolor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.