clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/02/2006 16h31min

Horna vence Saretta e empata confronto na Davis

Peruano venceu brasileiro, de virada, por 3 sets a 1

O peruano Luis Horna venceu, de virada, o brasileiro Flávio Saretta por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/3, 6/2 e 6/2, neste domingo, dia 12, e garantiu o segundo ponto do Peru no confronto contra o Brasil pelo Grupo 1 do Zonal Americano da Copa Davis.

Com o resultado, as duas equipes estão empatadas por 2 a 2 no duelo disputado no Balneário de Ásia, a 90 quilômetros de Lima.

Agora, a decisão do confronto acontece com a quinta e decisiva partida entre Ricardo Mello (149ª do ranking) e Ivan Miranda (354º), que acontece na seqüência ao jogo de Saretta, ainda neste domingo. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito com dupla vitória do peruano. Primeiro, em 2002, no Equador e, depois, em São Paulo, em 2003, com vitória de Miranda por 2 a 1.

A seleção que vencer o confronto entre Peru e Brasil jogará contra o Ecuador, entre os dias 7 e 9 de abril. Caso o Brasil ganhe, o duelo provavelmente será fora de casa, já que o último confronto entre os dois times aconteceu em solo brasileiro.

Na partida que abriu os confrontos neste domingo, o número um do Peru, Horna, conseguiu uma quebra no sexto game, mas Saretta deu o troco em seguida. No tie-break, o brasileiro conseguiu se manter à frente no placar e fechou em 8/6.

No segundo set, o peruano conseguiu três quebras e não deu a menor chance para Saretta, fechando em 6/3 e empatando a partida em 1/1.

Na série seguinte, a torcida não parou de embalar Horna que, mostrando muita garra em quadra, conseguiu duas quebras e rapidamente marcou 6/2.

No último e quarto set, Saretta cometeu uma dupla falta e não conseguiu confirmar o seu serviço no sexto game. O troco brasileiro veio no sétimo, mas logo depois, no oitavo, Horna voltou a quebrar o saque do brasileiro e fechou a partida em 6/2.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.