| 10/02/2006 21h02min
Ulbra e São Bernardo se enfrentam neste sábado, a partir das 19 horas, no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, em jogo válido pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2005/06. O duelo colocará frente a frente os dois maiores pontuadores da competição até o momento.
O oposto Xanxa, da Ulbra, lidera o ranking com 303 pontos (258 de ataque, 30 de bloqueio e 15 de saque), enquanto o também oposto Leandrão, do São Bernardo, está em segundo lugar com 282 (244 de ataque, 26 de bloqueio e 12 de saque). O gaúcho de , 27 anos, está no topo desta lista desde a segunda rodada da primeira fase classificatória:
– É uma conseqüência por eu estar conseguindo atuar em todos os jogos. Sempre tive facilidade em atacar, desde as categorias de base – disse Xanxa.
O jogador, que já defendeu a Seleção Brasileira em competições como a Liga Mundial, em 98, e a Copa dos Campeões, em 2001, tenta explicar de uma outra forma sua boa fase:
– As equipes têm sempre aqueles jogadores mais utilizados, mais acionados, que acabam pontuando mais do que os outros. O Sidão, da Cimed, por exemplo, tem aparecido muito bem, principalmente no bloqueio, fundamento no qual tem feito muitos pontos –comentou.
Mas enganam-se aqueles que pensam que o principal objetivo de Xanxa é o de ser o maior pontuador da Superliga:
– A primeira meta é pensar sempre no conjunto. Até porque é do coletivo que saem essas classificações individuais. E manter a regularidade nos fundamentos é o principal – afirmou o jogador, que foi duas vezes vice-campeão da Superliga pela Ulbra, nas temporadas 2000/01 e 03/04.
Já o paulista Leandrão, 22 anos, admite viver o melhor momento da sua ainda curta carreira:
– Acho que estou na minha melhor fase. Não joguei tanto pelo Bento na última Superliga. Só agora estou conseguindo ganhar mais experiência de jogo e, com isso, a confiança aumenta cada vez mais – afirmou.
Sobre o duelo particular com Xanxa, um dos grandes atrativos da partida, Leandrão lembra que aprendeu muito com ele nos tempos em que atuaram juntos:
– O Xanxa é um ótimo jogador. Aprendi muito com ele quando jogamos juntos na Ulbra, na Superliga 2003/04. Ele serviu de espelho para mim. Eu era banco dele, que sempre me dava uns toques sobre como e onde atacar – recordou Leandrão, emendando que precisa se aperfeiçoar na defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.