| 25/01/2006 13h20min
Especialistas financeiros presentes no Fórum Econômico Mundial (FEM) afirmaram hoje que a indústria de serviços financeiros globais pode crescer até 10% em 2006 pelo terceiro ano consecutivo.
Conforme o relatório divulgado em Davos, na Suíça, pela empresa de serviços financeiros Mercer Oliver Wyman, o valor total de mercado dos serviços financeiros mundiais cresceu 15% em 2005 e ficou em US$ 8,7 trilhões.
O documento, apresentado pelo presidente da companhia, John Drzik, indica que "em 2005 os claros ganhadores desse crescimento são as economias emergentes, como a América Latina e a Ásia", onde esses serviços cresceram de maneira significativa nos últimos cinco anos.
Outro apontamento é que "três quintos dos empresários de companhias de serviços esperam uma alta em alguns mercados estratégicos e seletivos".
A análise de Mercer ressalta também a crescente polarização da indústria de serviços financeiros entre uma pequena quantidade de "números um", que colocou em 37, e as demais firmas do setor que não conseguiram se beneficiar das "boas condições dos mercados".
– A brecha entre as melhores firmas e as demais é considerável. Poucos se destacam há cinco anos e reverteram a tendência tradicional de que é melhor comercializar a curto prazo em vez de conseguir lucro estratégicos a longo – disse Drzik, que afirmou também que esses grandes "conseguiram as duas coisas".
Em uma pesquisa realizada por Mercer aponta-se que os presidentes e diretores executivos das grandes companhias "esperam que o setor de serviços cresça três vezes mais rápido que a economia mundial no próximo ano".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.