| 26/12/2005 08h46min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva projetou hoje um maior crescimento econômico para o Brasil em 2006. Durante o programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula reconheceu que os três primeiros anos do governo foram de sacrifícios para segurar a inflação e garantir a estabilidade econômica.
– Tudo está feito para a economia brasileira crescer. Mais investimentos vão significar mais salário, mais compra no comércio, mais pedido nas empresas e o desenvolvimento do Brasil como eu sonho e todos os brasileiros sonham – ressaltou.
Lula destacou ainda a queda da taxa de juros e o pagamento da dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI) como fatores que fazem esperar um ano novo melhor para o país. O Brasil antecipou o saldo de US$ 15,5 bilhões, o que proporcionou uma economia de cerca de US$ 900 milhões.
– Fizemos algum sacrifício para que a gente pudesse controlar a inflação. Agora, começou uma política de redução da taxa de juros que acho consistente, inclusive com a boa novidade do Conselho Monetário Nacional da redução da taxa de juros de longo prazo do BNDES de 9,75% para 9% – destacou.
Sobre as eleições, o presidente disse que elas trarão debate e discussão. Ele prometeu que não deixará a sucessão tomar conta da administração do país.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.