| 11/12/2005 17h44min
Se o Brasil respirou aliviado por não enfrentar seleções forte como Holanda, República Checa, Portugal e Sérvia e Montenegro logo na primeira fase da Copa do Mundo, a equipe de Parreira pode ter um caminho árduo já a partir das oitavas-de-final. No Grupo F, ao lado de Croácia, Austrália e Japão, a Seleção deverá jogar contra times do Grupo E. Isso porque poucos acreditam num fracasso brasileiro logo no início da competição.
Uma eventual classificação canarinho pode colocar o time frente a frente com a tradicional Itália ou a elogiada República Checa já na quarta partida da Copa. Considerada por muitos como a principal seleção africana do Mundial, Gana corre por fora ao lado dos Estados Unidos no Grupo E.
Desde 1986, quando o mata-mata entre as principais 16 times foi instituído, a única vez em que a Seleção Brasileira enfrentou um adversário tradicional tão cedo no torneio foi em 90. Na torneio disputado na Itália, o time de Lazaroni ainda tentava se encontrar na competição quando foi eliminado pela Argentina de Maradona e Caniggia. Em 1994 e 2002, quando conquistou seus últimos títulos, o Brasil passou trabalho para vencer, respectivamente, EUA e Bélgica.
Em caso de classificação para as quartas-de-final, a Seleção irá enfrentar uma equipe dos Grupos H ou G. França ou Espanha podem ser os inimigos. A Ucrânia, do artilheiro Schevchenko, também pode aparecer no meio do caminho. Embates contra Argentina, Inglaterra, Alemanha ou Portugal só acontecerão a partir das semifinais.
MÁRCIO GOMESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.