| 09/12/2005 20h12min
O Brasil não foi bem na última vez em que enfrentou a Austrália, segundo adversário na Copa do Mundo de 2006. No dia 9 de junho de 2001, as duas seleções se enfrentaram em Ulsan, na Coréia do Sul, em partida válida pela disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações. A equipe, então treinada por Emerson Leão, estava sem as principais estrelas e acabou derrotada, por 1 a 0, gol de Murphy aos 38 minutos da etapa final.
Nos números totais do confronto, porém, o Brasil leva vantagem: foram três vitórias em cinco jogos, com um empate. Os brasileiros fizeram nove gols e sofreram apenas um, em 2001.
Em duas oportunidades, a seleção foi campeã vencendo a Austrália na decisão: em 1988, em Sydney, com um 2 a 0, na final do Torneio Bicentenário da própria Austrália, gols de Müller e Romário, e em 1997, com uma goleada por 6 a 0 na Copa das Confederações, gols de Romário (três) e Ronaldo (três), em Riad, na Arábia Saudita.
Além dos jogos oficiais, os dois times ainda se encontraram três vezes com as seleções olímpicas. O Brasil ganhou duas e empatou a outra. Um dos triunfos foi na Olimpíada de Seul, em 1988, com um placar de 3 a 0 – todos os gols de Romário.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.