| 19/11/2005 19h48min
Na rodada deste final de semana do Campeonato Italiano, o vice-líder Milan, com 28 pontos, terá mais uma chance de roubar a liderança da Juventus, que lidera com 30 pontos. Tudo depende de uma vitória da equipe de Milão neste domingo sobre a Fiorentina, na casa do adversário, e um tropeço da Juve na capital italiana contra a Roma, no sábado.
A partida, porém, não será das mais fáceis para o Milan. A Fiorentina faz boa campanha nesta temporada e ocupa a terceira colocação, com 25 pontos. O time de Florença deposita todas as suas fichas no atacante Luca Toni, artilheiro da competição com 13 gols. Já os rubro-negros confiam na dupla de atacantes formada por Shevchenko e Gillardino. O meia Kaká também está confirmado entre os titulares.
O confronto entre Juventus e Roma marca o encontro de dois desafetos. O técnico Fabio Capello, da Juve, e o meia Francesco Totti, capitão da Roma, vêm se desentendo desde a saída do treinador do time da capital, no início da temporada 2004. Na ocasião, Capello criticou o jogador e afirmou que ele não servia como exemplo aos mais jovens. Em resposta, Totti afirmou que o comandante não foi verdadeiro durante sua passagem pela Roma.
A Roma, sexta colocada com 18 pontos, aposta na boa fase do atacante Antônio Cassano, e, como sempre, conta com o seu capitão Totti. A Juventus não terá problemas e contará com todos os seus principais jogadores. O artilheiro David Trezeguet, que já fez sete gols no Italiano, o meia Pavel Nedved, que disputou os confrontos da repescagem para a Copa do Mundo pela República Tcheca, além dos volantes Emerson e Vieira e dos atacantes Del Piero e Ibrahimovic foram convocados para o confronto.
A Inter de Milão ainda não se acertou nesta temporada. Apesar de ocupar a quarta colocação, com 20 pontos, a equipe não justificou os grandes investimento e tem alternado altos e baixos. Neste domingo, a Inter recebe o Parma, 16º colocado com nove pontos, e terá grande oportunidade de somar três pontos.
A partida terá grande importância para o brasileiro Adriano. Muito criticado nas últimas partidas da equipe, o atacante não tem feito grandes apresentações e vem perdendo espaço para o argentino Júlio Cruz, que tem marcado gols importantes.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.