| 04/11/2005 19h48min
Somar pontos. Se possível, três. Esse é o objetivo do Grêmio diante da Portuguesa neste sábado, às 16h, em São Paulo, pela terceira rodada do quadrangular final da Série B. O time do técnico Mano Menezes é o líder do grupo, com quatro pontos, e, em caso de vitória, praticamente encaminha o retorno à Série A.
Para isso, Mano terá o retorno de seu mais habilidoso jogador. Anderson, desfalque contra o Santa Cruz, em Recife, se recuperou a tempo de uma lesão no tornozelo direito e está confirmado, apesar de ainda não estar na melhor condição física. Sua missão será, além de atrair a marcação da Portuguesa, abastecer o ataque.
– O Anderson é uma referência. Todos os adversários se preocupam com ele, o que dá uma certa liberdade para os outros jogadores no setor de criação – explicou Mano Menezes. – Acrescentamos qualidade. E qualidade é fundamental neste momento de decisão – complementou.
Mas apesar da presença de Anderson, se engana quem pensa que o Grêmio adotará uma postura ofensiva. Como costuma fazer nos jogos fora de casa, Mano escalou o time no 4-5-1, com apenas Ricardinho na frente. Eventualmente, Marcel poderá ajudá-lo. Os volantes Sandro e Jeovânio e o meia Marcelo Costa, também recuperado de lesão, completam o meio-campo.
– Um empate seria um bom resultado. Não podemos sair daqui de mãos abanando. Temos de voltar para Porto Alegre com, pelo menos, um ponto – disse o capitão Sandro.
Ao contrário do time gaúcho, a Portuguesa adotará uma postura ofensiva. Na terceira posição na tabela, com três pontos, a Lusa precisa da vitória para continuar viva na briga pelo acesso. O técnico Giba ainda não divulgou o time, mas deve escalar três atacantes: Leandro Amaral, Mendes e Celsinho. Este último, aliás, velho conhecido de Anderson.
– O Anderson é um jogador diferenciado. Somos amigos, nos conhecemos na seleção sub-17 e nos falamos por telefone e pela internet. Amanhã (sábado) vamos nos encontrar antes do jogo e trocar um abraço, mas sem esquecer que estamos em lados opostos agora – comentou Celsinho.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.