| 28/10/2005 19h04min
Embalado pela vitória de virada da última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o vice-líder Goiás, às 17 horas, deste sábado, no Castelão. Com 45 pontos e na 11ª colocação, a equipe cearense quer se firmar na zona de classificação para a Sul-Americana. Já os goianos, com 60 pontos, vêm de derrota e não querem se distanciar do líder Corinthians.
Para enfrentar o Esmeraldino, o Fortaleza vai repetir a escalação do time que venceu o Atlético-MG. Nesta sexta, o grupo fez um último preparativo e o técnico Valdir Espinosa não quis fazer mistério, adiantando que não mexerá na equipe. Giba permanece na lateral-esquerda, enquanto que Andrade e Paulo Isidoro seguem firmes no meio-campo.
– O esquema continua o mesmo. Não que seja uma equipe que só ataque. Temos responsabilidades defensivas, cada um sabe o que tem que cumprir. O Isidoro tem velocidade, é um jogador de velocidade que conduz a bola e foi muito bem contra o Atlético, vou mantê-lo – completou, explicando o motivo de deixar Mazinho no banco.
O Leão entrará em campo com: Bosco; Amaral, Alan, Ronaldo Angelim e Giba; Rabicó, Erandir, Paulo Isidoro e Lúcio; Rinaldo e Fumagalli.
Já o Goiás não terá a mesma vantagem do Fortaleza. O técnico Geninho tem vários desfalques na equipe. Oito jogadores titulares não poderão estar em campo, seja por lesão ou cartões. Independente disso, o treinador está confiante num bom jogo.
– Apesar de ter atletas fora de posição confio na boa qualidade deles e tenho certeza que darão conta do recado. Vamos jogar para ganhar – disse.
A defesa goiana será toda improvisada. Sem especialistas para o setor, o treinador mudou o esquema de jogo. Em vez dos habituais três zagueiros, a equipe vai jogar com dois.
Com isso, o volante Rafael Dias e o lateral Luciano Almeida formarão a dupla de zaga. No meio-campo, o treinador chamou três volantes, Danilo Portugal, Marcelo Silva e Tiago. Vítor vai substituir Paulo Baier na lateral direita. Jadilson será mantido na ala esquerda. Na meia, apenas, Rodrigo Tabata. No ataque, Dodô substitui Souza e Roni é mantido ao seu lado.
A escalação do Goiás deve ter: Harlei; Vítor, Rafael Dias, Luciano Almeida e Jadilson; Danilo Portugal, Marcelo Silva, Tiago e Rodrigo Tabata; Dodô e Roni.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.