| 10/02/2002 19h55min
Repousando na casa de veraneio em Torres (RS), o técnico Tite terá tempo de sobra para refletir sobre um tema inadiável: como encontrar um lugar para Valdo e Fábio Baiano (foto) na equipe titular do Grêmio. Destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Malutrom, sábado, dia 9, que colocou o Grêmio na liderança da Copa Sul-Minas, a presença dos dois no banco já provoca um indisfarçável constrangimento.
Escalados no lugar de Tinga, fragilizado por uma indisposição estomacal, e Rodrigo Fabri, com dores musculares, Valdo e Fábio Baiano provaram estar no mesmo nível dos dois titulares. Ao lado de Zinho, Valdo manteve a dinâmica habitual do meio de campo, movimentando-se sem problemas apesar do calor em Curitiba. Encantou pela precisão dos passes e sentido de organização. Fábio Baiano cumpriu à risca as determinações táticas de Tite. Revezou-se com Rodrigo Mendes na função de falso centroavante e impediu o avanço do meio de campo adversário. Coroou sua atuação marcando o gol da vitória, em lance de oportunismo, quando antecipou-se ao goleiro Sandro.
– Aqui, todos lutam em condições de igualdade. Faço questão de fomentar a concorrência, o que aumenta a produtividade. Não importa que eu tenha de assumir o pepino de optar por um por outro – despistou Tite.
Enquanto isso, a diretoria tricolor aguarda por recursos provenientes da venda dos direitos de imagem da Libertadores e da Copa Sul-Minas para atualizar os salários. A maior preocupação é saldar débitos relativos a direitos de imagem, cujo atraso é de dois meses. A primeira parcela da indenização devida pelo Paris Saint-Germain por Ronaldinho – de US$ 4,5 milhões – não tem data certa para ser depositada. O presidente José Alberto Guerreiro lembrou que, ao entrarem em férias, os jogadores receberam adiantado a segunda parcela do 13º salário, o que ameniza a situação.
LUÍS HENRIQUE BENFICAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.