| 06/02/2002 20h29min
Uma liminar favorável ao Corinthians, concedida terça-feira, 5 de fevereiro, pela 7ª Vara Cível de São Paulo, poderá impedir que Luís Mário (foto) venha a atuar pelo Grêmio. O atacante ainda estaria vinculado ao clube paulista por um contrato de imagem, segundo o advogado Ubiratan Araújo.
O departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá analisar o caso nesta quinta, mas a análise preliminar de Waled Perry, assessor da entidade, é favorável a Luís Mário. Perry afirmou nesta quarta que a liminar não poderia impedir o jogador de atuar.
– A Justiça do Trabalho é competente para resolver estas questões. Se o contrato de imagem estiver vigente de fato, seria o caso de o atleta pagar multa ou ressarcir o clube – avaliou.
Gislaine Nunes, advogada de Luís Mário, promete cassar a liminar corintiana na quinta – ela alega que o contrato de imagem está extinto. Até o final da tarde desta quarta, a CBF confirmava o registro de contrato do atacante, encaminhado na terça pelo Grêmio, o que possibilitou sua inscrição na Libertadores.
Homero Bellini Júnior, vice Jurídico do tricolor, considera o documento obtido pelo Corinthians uma “aberração jurídica”. De acordo com o dirigente, o contrato de imagem teria perdido a validade em janeiro deste ano, quando o vínculo empregatício do jogador com os paulistas se encerrou.
Luís Mário conseguiu a liberação junto ao Corinthians por meio de uma liminar mediante mandato de segurança, concedida pela Justiça do Trabalho de São Paulo na semana passada. O atleta assinou contrato de um ano com o Grêmio na última segunda-feira.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.