| 16/10/2005 13h51min
A Inter de Milão assumiu temporariamente a vice-liderança do Campeonato Italiano com 15 pontos. Mesmo sem o brasileiro Adriano, poupado, a equipe de Milão goleou o Livorno por 5 a 0, dentro de casa, e se reaproximou da Juventus, que lidera com 21 pontos. O Milan tem 13 pontos e joga ainda neste domingo e pode alterar a classificação.
A goleada foi construída com gols de Materazzi, Júlio Cruz, Cambiasso, Córdoba e Recoba. Além de Adriano, outro brasileiro que não entrou em campo foi o goleiro Júlio César. Ele ficou no banco de reservas, e Toldo assumiu a condição de titular. Já o lateral Zé Maria atuou durante os 90 minutos.
Quem se deu bem na rodada foi a Lazio, que venceu a Fiorentina por 1 x 0 e agora está em quinto lugar com 13 pontos, mesma pontuação da equipe de Florença. Sampdoria, Palermo e Udinese aparecem logo a seguir, todas com 12 pontos.
Ao contrário do rival, a Roma perdeu para o Empoli por 1 a 0 e continua em situação complicada. O time da capital italiana tem apenas oito pontos e figura na zona intermediária da tabela, ameaçada pelo rebaixamento.
O único gol brasileiro da rodada foi marcado pelo volante Fábio Simplício, que garantiu o empate do Parma com o Treviso por 1 a 1, em casa. O resultado foi péssimo para a equipe, que soma cinco pontos e está a um passo da zona de rebaixamento.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.