| 15/10/2005 15h46min
Mais uma vez, o Inter vai a campo neste domingo para tentar diminuir o prejuízo causado pela anulação dos jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho. Em terceiro no Brasileirão, com 53 pontos – nove atrás do líder Corinthians –, o Colorado recebe o ameaçado Vasco da Gama às 16h, no Beira-Rio.
– Isso tudo (confusão extracampo) já foi muito falado. Agora nós temos que jogar futebol e esquecer todo o resto. Os jogadores estão muito concentrados em nosso objetivo que é brigar pela liderança – declarou o técnico Muricy Ramalho em matéria publicada no site oficial do clube.
O time para encarar o Vasco está praticamente confirmado. Resta apenas uma dúvida, entre Rentería e Perdigão. Se o colombiano estiver em condições – ele se recupera de uma pancada e será reavaliado momentos antes da partida –, vai para o jogo, com Fernandão sendo deslocado para o meio. Caso contrário, Perdigão segue na equipe e, Fernandão, no ataque. Na lateral-direita, Ceará está confirmado. Ricardinho até pode começar o jogo, mas deve ser opção mesmo para o segundo tempo.
Também foram relacionados para o confronto os goleiros Clemer e André, os zagueiros Ediglê, Vinícius, Sangaletti e Bolívar, os alas Jorge Wagner e Alex (ambos meias que têm atuado deslocado), os volantes Gavilán, Tinga, Edmílson e Wellington, o meia Mossoró e os atacantes Rafael Sobis e Gustavo. Estão fora Edinho, suspenso, Elder Granja, Wilson, Iarley e Índio, lesionados.
No Vasco, apenas a vitória pode trazer alívio. A equipe está com 33 pontos, na 19ª colocação, a primeira das quatro que abrigam os times que serão rebaixados à Série B. Sem vencer há sete jogos, os cariocas terão desfalques para o confronto. Sem contar com Fábio Braz, Wagner Diniz e Diego, suspensos, o técnico Renato Gaúcho mexe mais uma vez na defesa, a mais vazada da competição. O zagueiro Éder, o lateral-direito Claudemir e o lateral-esquerdo Jorginho Paulista serão os substitutos.
No meio, Yves deve ganhar nova chance, assim como Amaral. Ygor, com dor no joelho, e Osmar deixam a equipe. Na frente, Renato deve adiantar Morais para fazer dupla com Alex Dias, já que Romário será poupado e não viajará para Porto Alegre.
– O Inter vai estar jogando em casa e está brigando pelo título e, portanto, tem a obrigação de vencer. Temos que acertar nossa defesa, pois acredito que se eles demorarem a fazer gols, a torcida pode se impacientar, o que pode ser benéfico para nós. A pressão vai estar toda em cima deles e vamos procurar tirar proveito disso – disse o técnico vascaíno Renato Portaluppi.
CLICRBS E AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.