| 13/10/2005 23h29min
Dos 11 jogos remarcados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quatro foram disputados nos últimos dois dias. Porém, três causaram mais reclamações do que aqueles que tiveram a participação de Edilson Pereira de Carvalho, acusado de manipulação de resultados no Brasileirão. Vasco e Figueirense, apitado pelo gaúcho Carlos Eugênio Simon, Juventude e Fluminense, comandado pelo mineiro Cléver Assunção Gonçalves, e Santos e Corinthians, que teve arbitragem do paulista Cléber Abade, causaram polêmica, segundo informações do site Globoesporte.com.
Em São Januário, Simon errou ao escutar o bandeira Altemir Hausemann, também do Rio Grande do Sul, e marcar um impedimento de Romário e validar o gol do Figueirense após a bola ter saído pela linha de fundo. Nesta sexta, o clube carioca vai entrar com um pedido de anulação da partida no STJD e irá processar a CBF por perdas e danos.
Já na partida em Caxias do Sul, apesar de ter conquistado os três pontos, o Fluminense reclamou da atuação de Cléver Gonçalves. Segundo os dirigentes tricolores, o árbitro errou na expulsão de Milton do Ó e colaborou com dois gols do Juventude.
Nesta quinta, na Vila Belmiro, a partida entre Santos e Corinthians foi encerrada antes do tempo regulamentar. Faltando quatro minutos para acabar a partida, a torcida do Peixe invadiu o gramado revoltada com a atuação de Cléber Abade, que marcou um pênalti inexistente de Zé Elias no atacante Nilmar. Além de outros lances equivocados.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.