| 11/10/2005 14h02min
O brasileiro Ricardo Mello foi eliminado hoje já na estréia no Torneio de Viena, competição austríaca disputada em quadras sintéticas cobertas. Mello caiu diante do espanhol Tommy Robredo, parciais de 7/5, 3/6 e 6/2.
Mello nunca havia enfrentado Robredo, 18° do ranking mundial. O adversário, contudo, é um velho conhecido dos brasileiros. Somente neste ano, ganhou três vezes de Gustavo Kuerten.
Em 2004, Mello começou uma arrancada que culminou, em julho deste ano, com o melhor ranking da carreira – chegou a ser o 50° melhor do mundo. A boa fase incluiu o título de Delray Beach e a semi na Costa do Sauípe. De março em diante, entretanto, o jogador caiu de produção e só chegou uma vez às quartas – em Los Angeles. Embora continue sendo o número 1 do Brasil, já é o 104° do mundo. Ontem, caiu cinco posições, após ser eliminado na estréia do Torneio de Metz, na semana passada.
A má fase do tenista de Campinas ficou patente no confronto da Copa Davis
contra o Uruguai, em setembro. Mesmo
sendo o melhor ranqueado do país, foi preterido pelo capitão Fernando Meligeni no primeiro dia de disputa. Com a derrota de Flávio Saretta para Pablo Cuevas, de 19 anos, acabou sendo reconduzido ao posto de titular. Contra o 498° do mundo, Marcel Felder, perdeu um set, mas marcou o ponto que deu a vitória ao Brasil.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.