| 03/10/2005 13h49min
A brasileira Nanda Alves perdeu a final da chave de duplas do Torneio de Ashland, nos Estados Unidos, no domingo, chegando a seu quinto vice-campeonato de duplas da temporada. Cabeças-de-chave 4, a catarinense e a norte-americana Ahsha Rolle pararam diante da parceria das locais Teryn Ashley e Amy Frazier por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Para Nanda, a decisão de duplas é tão importante quanto a de simples, e o resultado em Ashland foi comemorado pela número 1 do Brasil:
– Foi bom participar desse torneio nessa semana, mesmo tendo parado na primeira rodada de simples. A dupla é importante como a simples e com esse vice-campeonato conquistei mais uns pontos no ranking (24,5 pontos) – disse Nanda, que deve chegar no final da tarde desta segunda em Troy, no Alabama (EUA), onde disputa seu próximo compromisso antes de retornar ao Brasil.
Com o resultado em Ashland, Nanda chega ao seu quinto título de vice-campeã de duplas de 2005. Os outros foram em Campos do Jordão (onde foi também bicampeã de simples), Marselha (França), Raleigh (EUA) e Lafayette (EUA). No total, Nanda tem 12 títulos de duplas e 13 de simples em torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Agora, Nanda e o técnico Carlos Alves se preparam para a disputa em Troy, que ocorre na quadra dura e conta com um total de US$ 50 mil em prêmios. A estréia da brasileira deve ser na quarta. No ano passado, Nanda parou na primeira rodada da competição, diante da experiente canadense Maureen Drake por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/1.
Na listagem divulgada pela Associação Feminina de Tênis (WTA) nesta segunda, Nanda desceu uma colocação no ranking de simples e está no 143º lugar, com 251 pontos. Nas duplas, a tenista melhorou apenas uma posição – é a 147ª do mundo, com 236,50 pontos – pois defendia os pontos da semifinal de duplas em Troy, que ocorreu na última semana de setembro no ano passado.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.