| 30/09/2005 11h28min
A cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, será a sede da II Supercopa Mercosul, que ocorre de 18 a 22 de outubro. A confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) saiu nessa semana. A competição contará com seis equipes divididas em duas chaves: Bento, UCS e On Line, do Rio Grande do Sul, Cimed, de Santa Catarina e Bolívar e Rosário, da Argentina.
Segundo o supervisor da equipe do Bento, Clemente Mieznikowski, o evento serve para unir grandes clubes dos países do Mercosul.
– Este é o início de um grande sonho. Muitos clubes gostariam de participar deste evento e até mesmo de sediá-lo, mas temos que começar aos poucos. Precisamos que as pessoas acreditem nisso e nos apóiem, pois é uma maneira de fortificar os clubes da América do Sul – comenta.
Na primeira edição, o Bento conquistou a I Supercopa Mercosul, ao vencer On Line por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 25/21, 23/25, 20/25 e 15/11, em 2h01min de jogo. A primeira edição do
evento, que também foi realizada na cidade
da serra gaúcha, contou com a participação de cinco equipes brasileiras (Bento, UCS, On Line, Unisul e Minas) e uma argentina (Bolívar). Para as equipes nacionais, assim como no ano passado, a competição serve de aquecimento para a disputa da Superliga.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.