| 25/09/2005 18h09min
O Corinthians derrotou o Flamengo por 3 a 1 neste domingo, dia 25, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e se manteve no topo da tabela do Brasileirão. A equipe paulista, que está trocando de técnico – sai Márcio Bittencourt e entra Antônio Lopes –, tem agora 50 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Tevez (dois) e Nilmar. Fellype Gabriel descontou.
A demissão de Márcio foi confirmada pouco antes do jogo, mas não abateu o time. No duelo do melhor ataque do Brasileirão contra o pior, o Timão se deu bem. O Flamengo, que ainda não tinha perdido sob o comando de Andrade, segue com 31 pontos.
Melhor no início do jogo, o rubro-negro foi castigado por um erro da defesa, aos sete minutos. Leonardo Moura tentou recuar e presenteou Nilmar, que recebeu dentro da área. O atacante ganhou de Renato Silva e tocou na saída do goleiro Diego.
Melhor em campo, o time da casa não desanimou e mais tarde começou a desenhar o empate. O lateral Fellype Gabriel fez lindo passe de calcanhar para Leonardo Moura, que invadiu a área livre, mas chutou nas pernas de Fábio Costa, perdendo chance incrível.
O gol veio um pouco depois. Vaiado insistentemente pela torcida, Obina decidiu responder. Na raça, ele invadiu a área pela esquerda e, aos trancos e barrancos, cruzou rasteiro. Bruno Octávio não cortou, Renato ajeitou e Fellype Gabriel bateu rasteiro para empatar o jogo.
Com a expulsão de Augusto Recife, ainda no final do primeiro tempo, o Flamengo perdeu força de marcação no meio-campo, mas manteve a superioridade. O Corinthians, porém, tinha mais qualidade técnica, e isso foi determinante na etapa final.
De volta ao time após cumprir suspensão, Tevez foi o responsável pela vitória. Aos 21 minutos ele aproveitou passe de Hugo por cima da defesa e tocou na saída de Diego. Nove minutos depois, Fábio Costa chutou, Gustavo Nery desviou e o argentino ainda driblou Róbson antes de fechar o placar.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.