| 13/09/2005 17h46min
O Real Madrid não poderia ter uma estréia pior na Liga dos Campeões. Sem contar com Zidane, contundido, e Ronaldo, suspenso, o time espanhol foi à França e levou uma paulada do Lyon, que conquistou uma incontestável vitória por 3 x 0 sobre os favoritos do grupo F.
O início de jogo não foi tão ruim para o Real, que teve duas chances em faltas cobradas com perigo por Beckham e Roberto Carlos. Mas o bom futebol do time espanhol não passou disso. Apesar da entrada do volante Pablo Garcia, a defesa merengue não mostrou muita evolução. O Lyon se aproveitou disso e os gols saíram em seqüência.
O Lyon abriu o placar com Carew, de cabeça, aos 20min. Logo depois, Juninho cobrou falta, Casillas teve a visão encoberta e não conseguiu evitar o gol, aos 25min. O terceiro gol, aos 31min, foi o mais bonito. Reveillere cruzou, Wiltord pegou de primeira e marcou.
Robinho, que já havia sido a melhor figura do Real no primeiro tempo, voltou inspirado na etapa final e continuou dando trabalho à defesa francesa. O time espanhol cresceu e Raúl teve ótima chance de empatar, em chute à queima-roupa que Coupet defendeu.
Pressionado pelos visitantes, o Lyon recorreu ao atacante Fred, que entrou no lugar de Carew aos 25min do segundo tempo. A mudança não fez muito efeito, e o brasileiro mal tocou na bola. Já o Real, apesar da pressão, não conseguiu marcar nem um golzinho.
No outro jogo do grupo F, o Olympiakos saiu na frente com um contra de Lagos, aos 19min de jogo. O Rosemborg não se entregou e empatou ainda na etapa inicial, gol de Skjelbred, aos 42min. Na etapa final, Mavrogenidis fez gol contra, Storflor fez outro e definiu a vitória norueguesa por 3 x 1.
Com a vantagem de ter superado o principal concorrente à liderança, o Lyon viaja até a Noruega para enfrentar o Rosenborg na próxima rodada, dia 28 de setembro. Já o Real Madrid tenta se recuperar dentro de casa contra o Olympiakos.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.