| 12/09/2005 21h36min
O técnico Bernardinho aproveitou nesta segunda-feira uma folga dos treinos da seleção masculina de vôlei em Florianópolis para oferecer uma pequena clínica aos jogadores da Cimed, clube da capital catarinense que tem no elenco o levantador Bruno, filho do treinador.
Bernardinho está em Santa Catarina para a disputa do Sul-Americano de vôlei, entre 14 e 18 de setembro, em Lages, na região serrana do Estado. A equipe estréia na competição nesta quarta, às 20h, contra a Colômbia, em jogo que terá transmissão do canal Sportv.
O campeão da competição – que também conta com Argentina, Venezuela, Chile e Paraguai – garante vaga na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão. Todos os jogos do Sul-Americano acontecem no Ginásio Jones Minosso.
Acostumado a receber dicas informais, Bruno pela primeira vez passou pela experiência de um treino oficial sob o comando do pai. Medalha de prata com a seleção juvenil no Mundial deste ano, na Índia, Bruno, de 19 anos, joga na mesma posição de levantador que Bernardinho ocupava em seus tempos de atleta.
– Foram exercícios de levantamento, a área que ele mais sabe. Tentei agir normalmente, pois, naquele momento, ele era o técnico da seleção brasileira dando uma clínica para a equipe na qual jogo – disse Bruno, que mede 1,90m.
– O Brasil tem dezenas de bons levantadores e sei que tenho muitos treinos pela frente. O mundial foi uma grande experiência e defender a camisa do Brasil é uma honra. Tenho treinado e me esforçado para continuar neste caminho – completou o levantador.
Para Bernardinho, a participação no treino da Cimed foi especial por dois motivos:
– Foi bom pela oportunidade de estar ao lado do meu filho e também como forma de agradecer ao pessoal da Cimed por ter cedido o ginásio para nossos treinos em Florianópolis – disse o treinador, que comandou os trabalhos com a seleção no Estádio Saul Oliveira.
O time brasileiro chegou a Florianópolis no domingo e, nesta terça, à tarde, viaja para Lages. Para definir o grupo de 12 jogadores, Bernardinho tem apenas uma dúvida: o ponta Murilo, que ainda se recupera de uma distensão no músculo adutor da perna esquerda. Se ele não tiver condições, seu substituto será Felipe, de 21 anos e atleta do italiano Modena.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.