| 12/09/2005 21h09min
A atuação de Romário na vitória do Vasco sobre o Juventude, por 5 x 2, no domingo, foi incontestável. Além de ter deixado a sua marca e seu décimo gol no Brasileirão, o veterano craque participou diretamente de outros dois.
No lance que abriu o placar, por exemplo, ele fez um belo lançamento para Alex Dias e Abedi marcou. Aliás, o aproveitamento de Romário nos passes foi excepcional. Durante a partida contra os gaúchos ele recuou e colocou seus companheiros em boas condições de marcar.
Essa forma de atuar do atacante foi abordada com o treinador Renato Gaúcho, que descartou totalmente a possibilidade de Romário vir a atuar como um quarto homem de meio-campo.
– Não vamos exagerar. Ele é um jogador de qualidade, que tem muita precisão nos passes, mas se jogar recuado, quem vai marcar os gols? Romário é um jogador de área – disse.
Outras personalidades do mundo da bola, no entanto, divergem de Renato. O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, e o maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, declararam, em entrevista a Rádio Globo, que o atacante pode jogar um pouco mais recuado.
– Acredito que o Romário não é mais obrigado a ficar brigando com os zagueiros, na área. Até por sua inteligência, ele tem condições de terminar a carreira no meio-campo – disse Parreira.
Roberto, que desempenhou função semelhante nos últimos anos da carreira, também acredita que Romário se sairia bem em outra posição.
– A visão de jogo que ele tem é impressionante – disse o maior artilheiro da história do Brasileirão.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.