| 11/09/2005 20h40min
O Boca Juniors freou hoje o Argentinos Juniors com uma vitória por 1 a 0 em La Bombonera. O resultado deixou o San Lorenzo na liderança isolada do torneio Apertura do futebol argentino após seis rodadas.
Um gol de Rodrigo Palacio, aos 33 minutos do segundo tempo, freou a equipe do técnico uruguaio Gregorio Pérez, que estava invicta, e devolveu a tranqüilidade aos torcedores do Boca, que necessitavam dos três pontos após a derrota sofrida para o San Lorenzo.
A equipe do técnico Gustavo Alfaro, por sua vez, ficou na liderança isolada do Apertura, com 14 pontos, após a vitória sobre o Rosário Central no sábado por 4 a 0. Marcaram para o San Lorenzo o zagueiro Gabriel Pereyra, que havia substituído o uruguaio Paolo Montero, que deixou o gramado lesionado, e o atacante paraguaio Cardozo.
Em uma das partidas com maior tradição do futebol da Argentina, o "clássico" de Avellaneda, o Independiente goleou o Racing por 4 a 0 com três gols de Nicolás
Frutos (dois de pênalti) e um do juvenil
Sergio Agüero.
Outra equipe que se destaca na competição é o Banfield, que hoje venceu fora de casa o Gimnasia e Esgrima de Jujuy por 2 a 1 com gols de Jesús Dátolo e do uruguaio Josemir Lujambio. O Banfield soma 12 pontos e ocupa o segundo posto na tabela de classificação, apesar de ter negociado seus melhores jogadores no final do primeiro semestre.
Na partida de encerramento da rodada o Arsenal enfrenta o River Plate.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.