| 02/09/2005 11h31min
Os melhores duplistas do mundo estão em uma queda-de-braço com a ATP, entidade que dirige o circuito masculino do tênis. Eles entraram com uma ação na Justiça do Texas, nos Estados Unidos, sob o argumento de que a ATP quer mudar a quantidade de games por set e alterar a forma de entrada nos torneios de duplas do calendário profissional.
Entre os jogadores que assinaram estão os irmãos Bob e Mike Bryan, Mark Knowles, Daniel Nestor e Mahesh Bhupathi. Todos eles lideraram o ranking de duplas nas últimas temporadas e têm sido verdadeiros especialistas na modalidade, raramente atuando nas chaves de simples.
O esquema adotado pela ATP há dois meses e programado para começar em outubro quer acabar com os especialistas em duplas e obrigá-los a se qualificar para a chave de simples para poderem atuar nas duplas, segundo os tenistas. O Conselho dos Jogadores teria rejeitado a reforma por 8 votos a 0, mas aí os diretores de torneio pressionaram a entidade, já que alegam
que as duplas aumentam muito o
custo de organização.
A ATP quer que os sets de duplas sejam mais curtos, terminando em 4. A Federação Internacional diz que não irá alterar o formato “melhor-de-cinco“ para a Copa Davis e que os eventos de Grand Slam não seriam obrigados a adotar essa fórmula.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.