| 30/08/2005 19h14min
Santos e Fluminense decidem vaga na fase internacional da Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, às 21h45min, na Vila Belmiro. O time de Abel braga entrará em campo com vantagem do empate, pois venceu a primeira partida, no Rio de Janeiro, por 2 a 1.
Em caso de vitória do Santos, mas de empate no saldo final de gols, a equipe que tiver feito mais tentos fora de casa estará classificada para enfrentar o Banfield pelas quartas-de-final da competição. Por isso, o time santista garante a vaga se ganhar por 1 a 0.
O técnico Alexandre Gallo deverá usar força máxima nessa competição, que também distribui uma boa premiação em dinheiro.
Bóvio, Zé Elias e Giovanni, que estavam suspensos na última partida do Brasileiro, estão liberados para este confronto. Bóvio, inclusive, deve ser novamente o lateral-direito já que os jogadores de origem da posição, Paulo César e Flávio, estão machucados.
Uma baixa significativa na equipe é a do meia e capitão
Ricardinho. Ele se apresentou na manhã desta
terça à Seleção Brasileira, que vai enfrentar o Chile, no sábado, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo. O substituo de Ricardinho deverá ser o ex-vascaíno Léo Lima, que leva vantagem sobre o concorrente Luciano Henrique na preferência de Gallo.
O Fluminense também terá um desfalque importante no meio-campo. O sérvio Petkovic, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, ficará afastado da equipe por cerca de 10 dias. Em seu lugar, o técnico Abel Braga deve escalar o volante Romeu, adiantando Preto para armar as jogadas com Felipe. Porém, Abel pode surpreender e escalar o atacante paraibano Beto; neste caso, Leandro seria recuado para o setor intermediário.
Como venceu a primeira partida por 2 a 1, em São Januário, e o regulamento dá vantagem para a equipe que marcar mais gols fora, o técnico do Fluminense, Abel Braga, pretende soltar o time em busca de um gol, e não quer o time com postura muito defensiva, por entender que isso facilitará o trabalho do adversário.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.