| 07/01/2002 22h25min
O lateral carioca Gilberto já é quase do Grêmio. Ao menos para o próprio Gilberto. O jogador garantiu nesta segunda-feira, dia 7, que falta apenas "um detalhe" para que se concretize sua vinda para o Rio Grande do Sul, talvez já nesta terça-feira mesmo. A direção gremista não confirma nenhum acerto tão próximo e diz que continua negociando.
Revelado nas categorias de base do América-RJ, Gilberto teve passagens por Cruzeiro, Flamengo, Inter de Milão e está no Vasco da Gama desde 1999. O jogador havia tratado até o fim da semana passada de uma possível transferência para o Inter. Depois de uma reunião entre Fernando Carvalho e Reinaldo Pitta, empresário do jogador, na quinta-feira passada, o negócio foi cancelado. Carvalho anunciou a retirada do Inter na sexta-feira e no mesmo dia José Otávio Germano informava que o Grêmio começaria a conversar com o atleta.
Nesta segunda-feira, Gilberto falou a reportagem do jornal Zero Hora e afirmou que o negócio com o Grêmio estava 99% definido, faltando apenas "um detalhe". Disse também que a negociação com o Inter não foi cancelada devido aos salários que tinha atrasados no Vasco, primeira justificativa apresentada para o desacerto.
– Eu o Pitta estávamos analisando as propostas, vendo o que era melhor, e com o Inter faltou entrar em acordo com algum detalhe, acho que foi questão salarial. Mas agora estamos conversando como Grêmio, e tenho muito orgulho de meu futebol ter sido alvo de interesse das duas grandes equipes gaúchas – disse.
O vice-presidente de futebol, José Otávio Germano, confirmou que Gilberto interessa, mas disse que não há nada acertado. O dirigente garantiu que todos os seus contatos nesta segunda foram com o Santos, ainda para tentar trazer Rubens Cardoso de volta. Mesmo com tantos contatos e com a declaração de Gilberto, a direção continua assegurando que não há nenhum negócio fechado. Germano, entretanto, disse que o lateral deve ser conhecido até o final desta semana.
P> CARLOS ANDRÉ MOREIRA / CANELAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.