| 24/08/2005 23h48min
O Santos venceu o Paysandu por 3 a 2 na noite desta quarta, em Belém, na despedida oficial de Robinho do futebol brasileiro. O craque foi muito bem marcado e teve uma atuação discreta, mas o time da Vila Belmiro teve forças e virou depois de estar perdendo por 2 a 0. Agora, soma 39 pontos e encosta no líder Corinthians, que nesta quarta perdeu para o Juventude e permaneceu com os mesmos 39 pontos. Já o Paysandu continua agonizando na lanterna da competição, com 16 pontos.
O primeiro tempo foi movimentado, mas o domínio foi do Paysandu. Com Robinho muito bem marcado pelo volante Marabá e Giovanni demonstrando pouquíssima inspiração, o peixe não levava perigo ao ataque. Tanto que foi o time da casa quem abriu o placar, aos 32 minutos. Após cobrança de falta da direita, Róbson ganhou do zagueiro Luis Alberto e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Saulo, que ficou vendido no lance.
Aos 38 minutos, o Paysandu ampliou o marcador, com Marco Aurélio. O lateral-direito aproveitou um cruzamento rasteiro de Rodrigo, ajeitou a bola próximo à marca do pênalti e, sem marcação, chutou para marcar o segundo no Mangueirão.
Um minuto depois, Geílson desperdiçou uma boa chance para o alvinegro, ao ficar cara-a-cara com o goleiro e chutar a bola para fora. O Paysandu quase ampliou novamente, aos 43 minutos, quando Saulo teve que se esticar para defender um chute de Luis Augusto. Mas, aos 44, o Santos achou um gol. Dentro da grande área, Geílson recebeu da esquerda e rolou para Giovanni, que estava ao seu lado. O camisa 10 não desperdiçou e diminuiu o placar para 2 a 1.
No segundo tempo, o Santos voltou com uma postura mais ofensiva e, logo aos cinco minutos, chegou ao gol de empate. Élton tocou bem para Geílson que, dentro da área, chutou de primeira com a perna esquerda, deixando tudo igual em Belém.
Depois disso, o ritmo do jogo diminuiu. No entanto, aos 27 minutos, o peixe conseguiu a virada. Geílson dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Zé Elias. O volante soltou a bomba, do bico esquerdo da grande, e a bola entrou no ângulo esquerdo, depois de bater no travessão. Placar final: Santos 3 x 2 Paysandu.
Robinho, que fez sua última partida com a camisa alvinegra nesta sexta, embarca no final da semana para a Espanha, onde irá juntar a legião brasileira do Real Madrid. O maior craque do futebol brasileiro nos últimos anos deixa o time que o consagrou depois de ter conquistado dois títulos brasileiros. O jogador, contudo, ficará no banco de reservas na estréia do time merengue no Campeonato Espanhol, neste sábado, contra o Cadiz.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.