| 20/08/2005 16h17min
O atacante holandês Arjen Robben, do Chelsea, criticou hoje o sistema de rodízio utilizado pelo português José Mourinho, técnico da equipe.
– Se você joga duas ou três partidas e vai mal numa delas imediatamente vai pro banco, e isso não é bom. É ruim para a própria confiança dos jogadores, porque eles não podem manter o ritmo – afirmou Robben em declarações ao tablóide inglês The Sun.
O holandês disse que "a equipe deve se constituir com base num grupo fixo" e acrescentou que não está de acordo "com uma política contínua de substituições".
– O problema agora é que, se não você não está em perfeita forma ou joga discretamente, é substituído imediatamente – acrescentou.
Há poucos dias, o zagueiro português Ricardo Carvalho expressou publicamente sua frustração com José Mourinho por deixá-lo fora do time titular que enfrentou o Wigan na estréia do Campeonato Inglês.
– Não entendo por que me disseram que espere para ter outra chance de jogar nesta temporada. Não acho que serei a terceira opção. É incompreensível – disse Carvalho, que na temporada passada foi considerado um dos melhores da equipe.
Por sua vez, o capitão John Terry destacou à BBC Rádio que a disputa por uma vaga entre os titulares é saudável, mostrando-se menos crítico com relação à atitude de Mourinho.
– O treinador sabe de seu potencial e que você não pode sempre jogar bem, mas não vai te mandar pro banco com apenas um jogo ruim – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.