| 19/08/2005 19h07min
Uma nova final da Copa Libertadores da América é o que se espera neste sábado, a partir de 18h10min, em Curitiba. Há pouco mais de um mês (14 de julho), o São Paulo goleou o Atlético Paranaense (4 a 0), no Morumbi, e ficou com o título Sul-Americano, numa inédita decisão brasileira. Agora, os dois times se reencontram, mas o jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro e na Arena da Baixada, campo do derrotado naquela noite.
O fato do campeão paranaense não ter podido sediar a primeira partida da decisão (porque a Arena não comporta os 40 mil lugares exigidos pelo regulamento) foi mal digerido pela torcida local (o confronto transferido para o Beira-Rio, em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1). Alimenta a rivalidade o jejum dos são-paulinos que nunca ganharam na Arena, perdendo cinco vezes e empatando uma.
Na tabela do Brasileiro, as situações estão invertidas: o vice-campeão da Libertadores aparece um pouco à frente, em 16º lugar, com 22 pontos contra 21 do campeão, agora em 18º. Mas um dado os une: ambos temem retornar à zona de rebaixamento.
A partir deste sábado, o Atlético-PR não conta o experiente volante Cocito, que se transferiu para o Tenerife, da segunda divisão espanhola. Para substituí-lo, o técnico Antõnio Lopes recorre a jovem Douglas, recentemente profissionalizado.
Por outro lado, Lopes conta novamente com o lateral-esquerdo Marcão, os meias Ferreira e Evandro e o atacante Finazzi. Os dois primeiros cumpriram suspensão e os dois últimos recuperaram-se de problemas estomacais. Finazzi (quatro gols em seis partidas) substitui Lima. O artilheiro rubro-negro no Brasileiro (sete gols) está punido com três cartões amarelos.
Após a vitória sobre o Fortaleza, o São Paulo tenta embalar no Brasileirão. Alex, Fabão, Danilo e Amoroso, que não atuaram na quarta, voltam ao time. A dúvida está no ataque, que pode ter a estréia de Christian entre os titulares. A outra opção é Diego Tardelli, que voltou ao elenco após uma semana afastado. Josué, contundido, está fora de ação.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.