| 19/08/2005 17h31min
Agora está confirmado. O Liverpool irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Nesta sexta, o técnico da equipe, Rafa Benítez, pôs fim aos boatos de boicote e confirmou a presença do campeão europeu no torneio. A notícia interessa principalmente aos torcedores do São Paulo, representante da América do Sul na disputa.
Especulava-se que o Milan, vice-campeão da Liga dos Campeões, poderia substituir o clube inglês, mas Benítez declarou que a chance de se tornar o melhor time do mundo é muito tentadora para ser ignorada.
– Sentimos que devemos ir para o Japão. Analisando a tabela do Campeonato Inglês, vimos que teremos de reagendar apenas um jogo. Como somos os campeões europeus, acho que seria muito bom estarmos lá – declarou.
Segundo o treinador espanhol, o clube só não tinha confirmado a presença na competição devido às datas de que dispõe na temporada.
– O problema sempre foi o número de jogos que teremos, nunca dissemos que não gostaríamos de ir. Para o clube e para os jogadores, será uma grande experiência jogar com times de outros continentes – disse.
Benítez não perdeu a oportunidade de fazer uma crítica ao calendário do futebol mundial.
– É óbvio que quando sem tem tantos compromissos não é fácil fazer as coisas. Mas estamos muitos animados com a idéia. Talvez daqui há alguns anos essa competição cresça e será muito bom para nós já ter esse título – afirmou, confiante.
O primeiro jogo do Liverpool no Mundial será em 15 de dezembro, contra o vencedor do duelo entre Sydney FC, da Austrália, e Deportivo Saprissa, da Costa Rica.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.