| 05/08/2005 19h29min
Com a ausência do zagueiro Rogério Prateat confirmada, o Avaí encara o líder Santa Cruz a partir das 16h deste sábado no Estádio do Arruda, em Recife, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em oitavo lugar, com 23 pontos, o time azurra defende invencibilidade de cinco partidas e pode deixar a zona de classificação em caso de derrota.
O desfalque de Prateat veio na tarde desta sexta-feira, com o julgamento realizado pela Justiça Desportiva, no Rio, em razão da expulsão contra o Bahia.
Enquadradado em dois artigos do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), o zagueiro foi absolvido em um e punido com duas partidas de suspensão no outro.
Como já cumpriu um jogo, resta uma suspensão, que será contra o Santa Cruz. Em seu lugar na zaga entra Fernando, que vai atuar ao lado de Pedro Paulo, uma vez que Naílton também está suspenso.
Outra mudança ocorre no meio-de-campo. O volante camaronês Steve, que nunca havia sequer ficado no banco de reservas, vai substituir Paulo Foiani, em opção técnica do treinador Márcio Araújo.
Já o lateral-direito Carlinhos volta ao time depois de se recuperar de lesão.
No Santa Cruz, a vitória neste sábado garante vaga na segunda fase da Série B do Brasileiro. O técnico Givanildo Oliveira vai poder contar com os atacantes Reinaldo e Leonardo, que se recuperaram das lesões a tempo de encarar o Avaí.
Com isso, o único desfalque confirmado é o do volante Neto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Para o seu lugar, Givanildo confirmou Júnior Maranhão.
Durante a semana, o técnico tricolor treinou dois esquemas para ter mais opções durante o jogo, que é considerado decisivo.
A primeira opção é o 4-4-2, e a segunda seria um 3-5-2, com Valença entrando no lugar do meia Rosembrink e formando o trio de zagueiros com Roberto e Carlinhos.
As informações são da CBN/Diário e do Diário Catarinense.Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.