| 05/08/2005 12h56min
A catarinense Nanda Alves, número 1 do Brasil, foi eliminada da chave de simples do Challenger de Washington na quinta. Após vencer seus dois primeiros jogos, tanto em simples, quanto nas duplas, a brasileira não conseguiu manter o bom ritmo e se queixando do forte calor, acabou sendo superada pela adversária.
Nanda perdeu pelas oitavas-de-final da competição norte-americana – que distribui uma premiação de US$ 75 mil e é disputada em quadras rápidas – para a chinesa Zi Yan, de 20 anos e atual 200ª colocada do ranking mundial. A catarinense caiu em 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.
Sexta favorita na chave de simples da competição disputada na capital norte-americana, Nanda continua ainda na briga pelo título de duplas, com a parceira canadense Stephanie Dubois. Nanda e Dubois estão nas quartas-de-final e enfrentam a dupla vencedora do duelo entre Natalie Grandin (África do Sul) / Kaysie Smashey (EUA) e Vilmarie Castellvi (Porto Rico) / Samantha Reeves (EUA).
Após Washington, Nanda disputa o seu terceiro desafio consecutivo em solo norte-americano. Nanda disputa o JPMorgan Chase Open, torneio válido pelo circuito da WTA e que distribui US$ 585 mil em premiação. A brasileira terá que disputar o qualifying, para tentar conquistar uma vaga na chave principal da competição.
O WTA de Los Angeles (JPMorgan Chase Open) também está servindo de preparação para que a atual 146ª melhor tenista do mundo chegue bem para a disputa do qualifying da edição de 2005 do Grand Slam de Nova York, o Aberto dos Estados Unidos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.