| 30/07/2005 19h17min
A Malwee conseguiu uma importante vitória hpje pelo grupo A da segunda fase da Liga Futsal. Jogando no Ginásio Maurício Bittencourtt, em Macaé, os catarinenses superaram, de virada, o Macaé, por 2 a 1. Com o resultado os donos da casa perderam a invencibilidade que tinham diante o torcedor na Liga Futsal e viram o adversário atingir 13 pontos e dispararem na liderança da chave. O Macaé permanece em quinto lugar, com os mesmos cinco pontos.
A partida foi caracterizada pela forte marcação da equipe do Macaé, que passou a maioria do tempo esperando que a Malwee tomasse a iniciativa para explorar os contragolpes. A tática funcionou bem na primeira etapa, tanto que os donos da casa conseguiram resistir e abriram o marcador nos instantes finais, com Trajano, que anotou seu primeiro tento na Liga Futsal deste ano, após uma grande jogada do pivô Wilson.
Com a vantagem adquirida na etapa inicial, o elenco macaense saiu confiante para o intervalo, mas logo no início do
segundo tempo o sistema
defensivo do Macaé foi vencido e Xande, marcou com apenas onze segundos de jogo na etapa final, após um chute da intermediária. A partir daí, os visitantes seguiram pressionando em busca do gol da virada, mas continuavam esbarrando na eficiente barreira defensiva armada pelo treinado Sávio Badini.
A alternativa encontrada pelo ala Valdin foi o chute de longa distância. Aos 32’08, o jogador acertou uma bomba no canto superior esquerdo do goleiro Tafarel, que nada pôde fazer, o jogador anotou o tento de virada da Malwee, e de quebra chegou ao seu décimo quinto gol na competição.
Com o placar desfavorável, restou ao Macaé sair para o ataque, mas o time não conseguiu vencer o goleiro Bagé, mesmo nos momentos em que o ala Leco atuou como goleiro-linha.
Na seqüência da Liga Futsal o Macaé enfrenta o Carlos Barbosa, no dia 6, fora de casa. Já a Malwee, joga nesta segunda, dia 1°, contra o São Bernardo, em São Paulo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.