| 28/07/2005 08h34min
O Vasco realmente está em situação de risco. Além dos problemas dentro de campo, as questões fora dele também provocam confusão. Cada vez mais enfraquecido no poder, o presidente Eurico Miranda suspendeu a venda de títulos de sócios-proprietários desde segunda-feira. A denúncia foi feita pelo Movimento Unido Vascaíno, principal grupo de oposição à atual gestão.
A medida teria como intenção controlar o cadastro de novos associados que poderiam votar na próxima eleição presidencial, que acontece em novembro de 2006. Eurico deve concorrer, novamente, contra Roberto Dinamite. Em 2003, a diferença a favor de Eurico foi de apenas 111 votos (1474 para Eurico contra 1363 para Roberto).
Para poder votar, o sócio necessita ser integrante do clube pelo menos um ano antes da formação da junta deliberativa, que emite uma lista com os nomes das pessoas aptas a votar. Segundo o Estatuto do Vasco, a junta se reúne na última quinzena de agosto dos anos eleitorais. Isso significa que para ter direito a voto, os torcedores precisam se associar ao Vasco até o dia 15 de agosto deste ano.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.