| 18/07/2005 18h59min
O meia-atacante Anderson será reintegrado ao elenco do Grêmio. O jogador, cujo contrato com o tricolor ainda está em vigor, deverá se apresentar nesta terça no Estádio Olímpico e ficará à disposição do técnico Mano Menezes para a seqüência da Série B. O anúncio foi feito no final da tarde desta segunda pelo presidente Paulo Odone.
– O Anderson se apresenta amanhã no Olímpico e, como qualquer outro atleta, estará à disposição do técnico Mano Menezes. Ele ainda é jogador do Grêmio e irá cumprir o seu contrato até sair em definitivo – declarou Odone.
Negociado recentemente por 5,5 milhões de euros com o grupo Gestifute, Anderson será repassado ao Porto. O clube português, no entanto, teme que a Fifa não aceite o registro do jogador na Federação Portuguesa, já que Anderson é menor de idade. Apesar disso, Odone garantiu que não existe a possibilidade do negócio ser desfeito.
– Nós fomos a Portugal e acertamos tudo com o Porto. No futuro, o Anderson será jogador do Porto, mas por enquanto ficará no Grêmio até o dia de sua convocação para o Mundial – afirmou o presidente tricolor.
No próximo dia 29 de agosto, Anderson deverá se apresentar a seleção para a disputa do Campeonato Mundial Sub-17, no Peru, sendo liberado no dia 4 de outubro. Antes disso, no entanto, a maior revelação a surgir no Olímpico desde Ronaldinho poderá enfrentar a União Barbarense (24/7), o São Raimundo (29/7), o Bahia (7/8), o Santa Cruz (13/8), a Portuguesa (21/8), e o Vila Nova (26/8), pela Série B. Caso o Grêmio consiga se classificar para a segunda fase, Anderson poderá atuar em todas as partidas, bem como no quadrangular final, já que sua transferência para a Europa deve se dar em dezembro.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.